As adaptações do trabalho em casa permeiam o local onde você mora como um todo, com quem você divide este espaço enquanto precisa produzir e se concentrar e até mesmo a adequação de seus equipamentos, conexão de internet e móveis escolhidos.
Mas temos que concordar que, muitas vezes, nem no escritório da empresa tudo isso está em perfeita harmonia, não é mesmo?
É preciso ter prioridades, e tudo começa com a definição do que é mais importante para você. Abaixo listamos 3 importantes pontos a serem considerados.
1. Sua casa ou apartamento estão adequados para o Home Office?
Aqui o assunto é sério! Se você não tem um espaço onde possa se concentrar, que seja iluminado e silencioso (pelo menos na maior parte do tempo) a tarefa de fazer home office 100% do tempo vai se tornando impossível e estressante.
Muitas vezes é preciso buscar um novo imóvel, que ofereça um ambiente mais produtivo, ainda mais se o seu objetivo for continuar trabalhando de casa até mesmo após a pandemia.
A Leardi imóveis tem mais de 100 mil imóveis em seu portfólio para oferecer a quem já decidiu que precisa procurar outra casa ou apartamento. Temos unidades franqueadas em todo o território nacional e nossos corretores buscam seu imóvel ideal com profissionalismo e agilidade.
Clique aqui e comece a sondar os imóveis de sua região, sua mudança pode estar mais fácil do que você imagina.
2. O que devo priorizar no espaço escolhido para Home Office?
Se você já está no seu imóvel ideal, o espaço escolhido para ser o escritório precisa estimular sua criatividade, motivação e o prazer no desenvolvimento dos trabalhos. Abaixo listamos alguns itens que podem te ajudar a escolher o local ideal.
3. Devo investir em móveis novos para o Home Office?
Antes de falar em móveis para seu escritório, é importante ressaltar que se você se incomoda em lembrar de trabalho quando está em casa no momento de descanso, o melhor é ter um cômodo separado. Assim você evita lembrar o tempo todo da sua lista de “pendências” e se estressar por antecedência.
No que diz respeito aos móveis, acreditamos que o mais importante é sua saúde, ou seja, a ergonomia e conforto da sua cadeira, mesa, altura da tela do computador, de forma que você não force nenhum músculo ou articulação e adquira uma lesão por esforço repetitivo (LER).
E para quem não suporta bagunça, mesmo que o escritório esteja separado do resto da casa, gavetas, armários e organizadores são essenciais para agilizar e facilitar o desenvolvimento dos trabalhos.
Se os móveis que você já tem te proporcionam conforto, bem-estar e não te causam dores no final do dia é provável que a ergonomia esteja perfeita.
Mas vale lembrar que somente um especialista na área poderá confirmar a correta ergonomia para sua atividade específica.
A adaptação da sua casa ou a procura de um novo imóvel para comprar ou alugar vai impactar diretamente na sua qualidade de vida em tempos de home office.
Conte com a gente para a escolha do seu imóvel ideal em todo o Brasil!
Cadastre-se e receba novos imóveis direto na sua caixa de e-mail